cursos1
Telefone NEP: (011) - 3522-9097

Polícia faz reintegração de posse em condomínios da prefeitura, em RO

 Foi realizada nesta quinta-feira (12) a reintegração de posse parcial em um condomínio no Bairro Mato Grosso, em Porto Velho, que foi invadido por cerca de 140 famílias desde setembro de 2012, quando as obras de construção foram embargadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Foi permitido que apenas 63 famílias permaneçam no local, já que foram considerados, dentro do perfil econômico, aptas a serem contempladas com um apartamento.

As obras do condomínio fazem parte do programa social Minha Casa, Minha Vida e seriam entregues para as famílias do projeto social Igarapés do Madeira, que vai retirar famílias das encostas dos igarapés que passam por dentro da capital para revitalizar os locais.

Foi realizada uma pesquisa socioeconômica com as 144 famílias que ocupavam o condomínio e foi permitido que apenas 63 permaneçam no local. As outras foram notificadas de que deveriam sair das residências pois não possuiam o perfil para serem contempladas. Das 77 famílias notificadas para sair do local, 50 saíram espontaneamente e receberam caminhões para transportar a mudança.

O secretário de Planejamento (Sempla) Jorge Elarrat diz que as famílias que continuarão no local serão isoladas em apenas um dos prédios do condomínio para que as obras de construção sejam concluídas e que conforme os blocos forem ficando prontos as famílias serão realocadas.

De acordo com o major Iago Trindade, da Polícia Militar, cerca de 200 profissionais da polícia, bombeiros, saúde, assistência social e outros participaram da ação de desocupação e que não houve nenhum contratempo durante a retirada das famílias.

A diarista Leda Bezandra estava preocupada com o destino das duas filhas. "As duas moram aqui, uma está grávida e a outra tem um filho pequeno. Não sei o que vai ser delas e nem como faremos para alojá-las. Elas não tem para onde ir", se emociona a mãe.

 

Fonte: http://g1.globo.com

Voltar
FIXO: (11) 2626-4034
OUTROS: (11) 97451-4605 / (11) 99526-3581
Av Padres Olivetanos 256
Penha - SP