cursos1
Telefone NEP: (011) - 3522-9097

Fundo de reserva ajuda a pagar décimo terceiro dos funcionários de condomínios

À medida que o ano avança, os brasileiros começam a pensar em uma das alegrias que os últimos meses reservam: o décimo terceiro salário. Para muita gente que mora em condomínios, no entanto, a época é também o momento de pagar taxas extras referentes às parcelas do décimo terceiro, e às vezes das férias, dos funcionários.

Como os moradores geralmente reclamam dessas taxas, o conselho de especialistas no assunto é que no início do ano já seja definido o valor necessário ao pagamento do décimo terceiro e férias da equipe, e que esse valor seja pago em taxas menores, ao longo de todo o ano, para formar um fundo de reserva.

"A taxa cobrada para esse fim deve corresponder a 8,33% do orçamento mensal do condomínio", explica o presidente da Associação Baiana das Administradoras de Imóveis e  Condomínios (Abai), Manuel Teixeira.

Quando o condomínio tem uma boa receita, seus moradores ficam livres do encargo. Foi o que aconteceu no Edifício Flamartino, administrado pela síndica Tânea Freitas. Há dois anos, ela conseguiu estabilizar o orçamento do prédio, com um fundo suficiente para pagar os direitos trabalhistas do quadro de funcionários.

 

 

Fonte: Portal A Tarde

 

 

Voltar
FIXO: (11) 2626-4034
OUTROS: (11) 97451-4605 / (11) 99526-3581
Av Padres Olivetanos 256
Penha - SP