cursos1
Telefone NEP: (011) - 3522-9097

Em inspeção, Amazonas Energia detecta 'gatos' em condomínio de luxo

  O condomínio de luxo Residencial Ponta Negra 2 e 3, situado na Zona Oeste de Manaus, foi alvo de inspeção da Eletrobrás Amazonas Energia. Ao todo, as equipes da companhia encontraram 18 ligações irregulares de energia nas residências localizadas no empreendimento residencial. Segundo a administradora do condomínio, a companhia não forneceu o cabeamento necessário para atender as propriedades, o que obrigou os condôminos a realizarem as ligações clandestinas.

Na ação, 12 unidades consumidoras foram regularizadas com a instalação de medidores de energia. As outras seis unidades tiveram o fornecimento de energia suspenso por se encontrarem fechadas ou por não atenderem aos requisitos de segurança exigidos. Segundo a empresa, foram detectadas outras 14 ligações clandestinas no local, utilizadas para obras residenciais. Elas foram desligadas e tiveram os ramais de ligação desconectados da rede de distribuição.

A administradora do residencial informou que exige, junto aos proprietários, a colocação de cabeamento necessário para o fornecimento de energia há pelo menos quatro anos. "Desde 2009 nós fazemos solicitações à companhia para que ela forneça a fiação adequada para termos acesso à rede de energia elétrica. Em todos esses anos, nada foi feito. Para não ficarem sem luz, os condôminos realizaram as ligações por conta própria", afirmou.

De acordo com a administradora, uma nova cobrança foi feita no início de outubro, porém, novamente, não teriam obtido resposta da companhia. A  Eletrobras informou não ter conhecimento do caso, segundo a empresa, todas as ligações clandestinas desligadas da rede de baixa tensão possuíam fiação disponível para atender as residências dos condomínios.

Fonte: G1 Notícias

 

 

 

Voltar
FIXO: (11) 2626-4034
OUTROS: (11) 97451-4605 / (11) 99526-3581
Av Padres Olivetanos 256
Penha - SP