cursos1
Telefone NEP: (011) - 3522-9097

Cuidados com elevador

A falta de energia é um fato que pode ocorrer no dia a dia de um condomínio afetando diretamente os elevadores.

“Quando ocorre falta de energia é importante que os profissionais do condomínio verifiquem se existem pessoas retidas na cabina do elevador. Se houver, devem chamar imediatamente a empresa de manutenção dos elevadores para realizar o resgate”, afirma Edjane Rodrigues de Oliveira, técnica do Atendimento Avançado na cidade de Recife, PE.No caso de uma parada repentina, o síndico ou responsáveis pelo condomínio devem tomar algumas medidas preventivas para evitar danos em seus elevadores. Confira:

-Verificar se realmente há falta de energia pela concessionária.

-Em caso de oscilações de energia, quando possível, os equipamentos devem ser desligados em suas chaves gerais para evitar danos aos componentes eletrônicos.

- Localizar onde a cabina se encontra e se há alguém em seu interior. No caso de  passageiro retido, solicitar um técnico de manutenção informando esta situação.  O resgate deve ser efetuado apenas pela equipe de manutenção dos elevadores,  pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar ou órgão responsável que o substitua.

- Sinalizar devidamente que o elevador está fora de uso.

- Solicitar aos usuários que evitem utilizar os elevadores, mesmo nos condomínios  com geradores.

- Instalar luzes de emergência no interior das cabinas dos elevadores, nas  escadas e áreas comuns do condomínio, e verificar regularmente se estão  funcionando corretamente.


Fonte: Atlas Schindler

Voltar
FIXO: (11) 2626-4034
OUTROS: (11) 97451-4605 / (11) 99526-3581
Av Padres Olivetanos 256
Penha - SP