cursos1
Telefone NEP: (011) - 3522-9097

Saiba como caprichar com os enfeites de Natal

 Dezembro já corre solto e, com ele, as conhecidas festas de Natal e Réveillon. 


Condomínios residenciais entram no clima e decoram suas áreas comuns com luzes e enfeites típicos da época. No entanto, é preciso contratar profissionais especializados para garantir a segurança da instalação dessas decorações.

Os tradicionais enfeites de fim de ano necessitam de planejamento e mão de obra específica para se chegar a um bom resultado. “Por questão de segurança, nós orientamos que o serviço não seja feito pelo zelador ou por funcionários do condomínio. O ideal é contratar uma empresa com profissionais especializados para exercer o serviço de decoração natalina”, diz Angélica Arbex, gerente da administradora de condomínios Lello.

Escolha coletiva/ Cabe aos síndicos a procura e a contratação das empresas de decoração especializadas. No entanto, para haver maior identificação dos moradores com a decoração de Natal a ser escolhida, Angélica sugere que seja oferecido mais de uma opção para os condôminos. 
 
As decisões sobre o modelo e o formato de decoração que serão aplicados devem ser debatidas em uma reunião com todos os moradores, recomenda Angélica Arbex. “O envolvimento dos condôminos é fundamental. Eles devem opinar e estar cientes do que será colocado no prédio para não haver discordância após a decoração ser instalada”, fala a gerente. 
 
A concordância dos moradores quanto à decoração facilita a padronização em relação aos enfeites usados, principalmente no que diz respeito às luzes de Natal. “É interessante entrar em consenso com os condôminos para que haja uma padronização”, aconselha a arquiteta Thalita Grava.
 
DICAS PARA NÃO ERRAR
 
1] Contrate profissional especializado
Busque especialista em decoração. O profissional pode ser arquiteto, paisagista ou decorador. Assim, você fica tranquilo quanto à beleza e à segurança
 
2] Mais de uma opção para os moradores
Levante, no mínimo, duas opções de decoração para debater com os moradores. Isso facilita na hora de satisfazer  a todos
 
3] Faça uma simulação prévia 
Prepare imagens que reproduzam como ficarão os locais com os enfeites. Isso facilita o compreendimento dos moradores de como ficará o prédio
  
4] Orçamento é fundamental
Faça orçamento das opções de decoração em, no mínimo, três lojas diferentes. Tal medida gera confiança e mostra que você se preocupa com a qualidade e também com a economia
 
5] Decisão coletiva evita conflitos
Por fim, realize uma reunião com os moradores para a escolha da nova decoração. Isso, porque, as ações em condomínios devem ser determinadas em conjunto.
 

Voltar
FIXO: (11) 2626-4034
OUTROS: (11) 97451-4605 / (11) 99526-3581
Av Padres Olivetanos 256
Penha - SP