cursos1
Telefone NEP: (011) - 3522-9097

Cerca de 30 mil pessoas migraram de casa para prédios

      Nos últimos três anos, cerca de 30 mil pessoas migraram de casas para prédios na cidade de São Paulo, motivo da mudança se deve principalmente pela entrega de um expressivo número de empreendimentos voltados à classe C e à ampla oferta de crédito imobiliário.

Para esses novos moradores, é aconselhada muita atenção às questões envolvendo funcionamento e a rotina desses edifícios.

A primeira dica é solicitar um balancete do condomínio, documento que costuma trazer uma variedade de informações: se o condomínio está em obras ou arrecadando fundos para reformas, se os funcionários são próprios ou terceirizados, o dia de vencimento e valor da cota de condomínio e o índice de inadimplência, entre outros dados.

Além disso, o morador deve pedir antecipadamente ao zelador o regimento interno do condomínio, documento que contém informações sobre as normas do local, instruções para reformas e até mesmo as regras para a realização da mudança, com datas, horários e locais de entrada e saída de equipamentos.

Os especialistas aconselham que o síndico dê as boas-vindas aos novos moradores e se coloque à disposição para apresentá-la aos demais condôminos, é importante entregar uma cópia completa do regulamento interno do condomínio, isto feito de maneira simpática, reforça a necessidade que as regras sejam seguidas. É uma prova também de que aquele condomínio valoriza a boa convivência e as normas existentes.

Fonte: da redação com informações do Infomoney

Voltar
FIXO: (11) 2626-4034
OUTROS: (11) 97451-4605 / (11) 99526-3581
Av Padres Olivetanos 256
Penha - SP