cursos1
Telefone NEP: (011) - 3522-9097

Manutenção preventiva

 Um dos itens que podem encarecer os condomínios são as reformas. Seja para resolver um problema ou até evitá-lo, as inspeções prediais se fazem necessárias.Quem consegue manter a periodicidade dessas vistorias dentro de um cronograma, pode reduzir em até 50% o custo com a recuperação de danos estruturais do imóvel.    

É muito importante que os síndicos – responsáveis civil e criminalmente pelo condomínio – percebam o momento de contratarem um profissional. Ou para um check up da edificação ou, se for o caso, para viabilizar uma reforma, a inspeção predial deixa de ser um custo para ser um investimento, pois os problemas tendem a piorar bastante com o tempo.

 As vistorias periódicas possibilitam não apenas o melhor desempenho do edifício como também a sua segurança. Interessante lembrar ainda que as inspeções em edifícios comerciais devam acontecer em menor espaço de tempo, a partir do momento em que o trânsito de pessoas é muito maior.

 O trabalho de um perito pode começar antes mesmo da mudança. A temperatura, por exemplo, pode aumentar ou contrair o concreto, o que provocaria alguma rachadura. Se tratada a tempo, a rachadura evita vazamentos, infiltrações e outras consequências mais complicadas e difíceis de serem resolvidas. Sem contar que, dentro do prazo, o proprietário pode solicitar o conserto da própria construtora. O engenheiro responsável pelas inspeções prediais analisa e aponta as prováveis anomalias, elaborando um plano de manutenção ou reforma. Nesse plano estarão destacadas as prioridades de realização, de acordo com a gravidade de cada problema encontrado. O engenheiro então poderá acompanhar e vistoriar o trabalho que outra empresa contratada fará.

 Fonte:SindicoNet 

Voltar
FIXO: (11) 2626-4034
OUTROS: (11) 97451-4605 / (11) 99526-3581
Av Padres Olivetanos 256
Penha - SP