cursos1
Telefone NEP: (011) - 3522-9097

Instalar ar-condicionado em condomínios exige cuidados

      Com o intuito de se obter maior conforto e comodidade, principalmente durante o calor, alguns proprietários de apartamentos decidem instalar aparelhos de ar-condicionado em seus imóveis. Mas, essa decisão não é assim tão simples. Além de escolher o tipo de aparelho que atenda as necessidades e que não cause prejuízos, é necessário tomar diversas precauções e se informar muito bem antes de instalar os aparelhos no apartamento.

De acordo administradores de condomínios, quando nenhum outro apartamento possui ar-condicionado, é necessário que o condômino interessado comunique o síndico ou a administradora. Essa medida é importante por causa da necessidade de fazer a verificação da viabilidade técnica da instalação. Por exemplo, se a carga elétrica do prédio vai comportar o aumento do consumo, se o condomínio não possui um padrão previsto para a instalação de equipamentos de ar-condicionado, é necessário realizar uma assembleia geral de condomínio, a pauta deve ser específica, visando autorizar a instalação e determinando os padrões que devem ser seguidos por todos os interessados.

Os especialistas completam que quando houver cláusula específica que proíba a instalação de equipamentos, é necessário alterar a Convenção do Condomínio.

 

Fonte: da redação com informações do Condoworks

Voltar
FIXO: (11) 2626-4034
OUTROS: (11) 97451-4605 / (11) 99526-3581
Av Padres Olivetanos 256
Penha - SP