cursos1
Telefone NEP: (011) - 3522-9097

Profissionalização no segmento de condomínios: chegou a vez do síndico

     O segmento de condomínio na região metropolitana de São Paulo movimenta aproximadamente três bilhões de reais mensais e gera mais de 250 mil empregos diretos. Somente isso já seria um motivo para explicar o processo de profissionalização do setor, outro dado significativo é a crescente migração da população para moradia em condomínios fechados, principalmente com o intuito de aumentar a segurança de toda a família.

Há mais de meio século surgiram às administradoras de condomínio, iniciando o primeiro ciclo de profissionalização do setor. Mais ultimamente, vimos a transformação de "zeladores quebra-galho" em profissionais preparados e "porteiros aperta-botão" em controladores de acesso qualificados para identificar ações suspeitas.

O síndico é a figura principal neste contexto, pois somente ele pode agir em nome de sua comunidade, levando-os a navegar por águas calmas ou ao naufrágio. Alguns anos atrás a figura de síndico se distinguia por senhores ou senhoras aposentados(as) que tinham tempo disponível para se dedicar ao condomínio. Recentemente, esta figura começou a ser substituída por jovens empresários que, com seus conhecimentos administrativos, colaboram para o andamento da vida condominial.

Porem, para tal, é necessário se capacitar. Com isso, surgiram os cursos especializados na formação de síndicos profissionais. Uma excelente opção para quem está em busca de novas alternativas no mercado de trabalho.

 (Da Redação com informações do Diário da Manhã)

Voltar
FIXO: (11) 2626-4034
OUTROS: (11) 97451-4605 / (11) 99526-3581
Av Padres Olivetanos 256
Penha - SP